Olá Pessoal, tudo bem ? espero que sim. 

De acordo com o levantamento, ao final do 1º trimestre de 2022 o número de trabalhadores desempregados há mais de 2 anos era de 3,463 milhões – cerca de 29% do total de desempregados no país. Fonte: g1.globo.com

Lendo essa materia do G1, fiquei me questiando do por que tem tanta gente desempregada no Brasil, se tem bastante vaga no mercado, fazendo uma pesquisa rapida no Google, e conversando com alguns Recrutadores, o que mais falta nos curricuos dos candidatos e o conhecimento,  a falta de algum curso que prepare o candidato para ser escolhido para trabalhar naquela função.

Fiquei pensando como eu poderia ajudar essas pessoas, a se destacarem no mercado de trabalho, então resolvi pra esse post pra você que esta desempregado ou esta em emprego e queira subir de  cargo, vou fala aqui de 5 cursos para colocar no curriculo e chama a atenção dos recrutadores. 

Todos esses cursos que estou indicando, eu já fiz eles e  super recomendo.

3 - Cursos para colocar no currículo


 1. Cursos de Idiomas

 

Hoje no Brasil, a maioria das va

gas com cargos  otimos, são as pedem que seja fluente ou que tenha pelo menos um nivel intermediario de algum idioma, o mais comum e o Ingles, espanhol, e agora também Libras, que na verdade deveriamos ter esse curso libras gratis nas escolas concorda comigo deixe nos comentarios sua opinião. 


Como estamos enfrentando uma pandemia, tudo esta feito online, então minhas indicações de curso vão ser de forma digital ok!?


para o curso de idiomas indico a escola Inova Idiomas, eles oferencem o cursos de Ingles, Espanho e Libras, tudo por um preço só. 


para que você tenha um melhor aproveiamento das materias, recomenda-se estudar uns 20 minutos por dia, foi assim que fiz, e passei do nivel basico pro intermediario. 


Preço: R$ 9.99 por mês


 ↪    INSCREVA-SE   



 2. Curso Auxiliar Administrativo


Esse curso e pra você que, quer um salario melhor, pois te dar liberdade de trabalhar em varios lugares, tais como Escritórios, Lojas de varejo, Supermercados, Escolas, Hotéis, Empresas públicas e privadas. 


Foi atraves desse curso que conseguir uma vaga de Adm em um loja de varejo, muito bom recomendo.


Preço: 12x 19,19 ou 197 a vista 


↪    INSCREVA - SE  



 3. Curso de Excel 


Você já deve ter percebido que ao se cadidatar um dos requisitos e que tenha Excel basico, 

e fundamental hoje em dia o curso de excel pelo menos o basico, no meu caso eu aprendir excel sozinha vendo os videos do you tube, porem quando chegava na entrevista o recrutador pedia o meu certificado e eu não tinha, então o que eu fiz busquei rapidamente um curso que tivesse certificado, foi ai que encontrei esse na hotmart,  então o excel peguei o certificado e levei ao recrutador.


Então caso vocês já saiba excel e queira so o certificado recomendo esse curso, e se você não sabe excel também indico esse curso  para você aprender pelo menos o basico. 



Preço:  R$ 39,99 pode parcelar.


↪     INSCREVA-SE   


Me conte nos comentarios o que você achou desse post, se te ajudou de alguma forma, tem duvidas sobre o cursos que mencionei me manda uma  DM no instagram   @apenas.denise   que irei te ajudar grande beijos e até. 



    

                                                                                                                                                    

O sucesso pode depender de muitas coisas, mas ele depende principalmente de você.

Isabela Cantieri